MENSAGEM DO DIA - MEDO DE COMEÇAR DE NOVO

quarta-feira, 18 de maio de 2011




Precisamos ter coragem para nos levantar e começar de novo. É importante lembrar, que coragem não é a ausência de medo. Coragem (do latim coraticum) é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou intimidação.
È importante termos em mente que o medo não vai desaparecer, pois de fato existe a possibilidade de uma nova derrota, no entanto, se quisermos vencer, precisamos levantar e tentar novamente, apesar do medo.
Lembremo-nos de uma lição bíblica. Pedro afogou-se não porque teve medo, mas porque perdeu o foco. O medo pode nos paralisar, mas se tirarmos nossos olhos do foco podemos afundar-nos de vez.  
Começar de novo, não é uma tarefa fácil, partir do ponto inicial novamente não é algo que provoque entusiasmo. Requer muita paciência, força e esperança. Paciência para começar do zero e fazer tudo de novo, força para percorrer o mesmo caminho, dar os mesmos passos e não desistir e esperança de que, dessa vez, vai dar tudo certo. 

[1] DOUGLAS, William. Guia de Aprovação em provas e concursos.. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008. p 170.
*Lilian Divina Leite é professora de Direito Penal e Palestrante. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Rondônia.
Contato: blogdaliliandivina.wordpress.com


Fonte:
 www.jurisway.org.br




4 comentários:

Carolina Messias disse...

Deia, gostei muito da mensagem, pode ter certeza que me tocou de verdade!
Estou em um momento de transição na minha vida profissional e isso me dá muito medo de fazer escolhas erradas.... foi ótimo ler essa mensagem!

bjus

www.sacoladamoda.blogspot.com

clesia disse...

Prima,ótima mensagem.O medo pode até existir mesmo,mas o importante é enfrentá-lo e prosseguir.Logo a frente vemos até aonde avançamos, o quanto demos a volta por cima,e começamos a enxergar nossa vitória.A glória da segunda casa é maior do que a primeira!

Deia Lopes disse...

Carolina flor, que bom que tenha ajudado viu querida! Sorte na sua vida para todos os sentidos e vai dar tudo certo viu! Um beijoooooooooooo esse texto é realmente lindo e encorajador!

Deia Lopes disse...

Primaaaa obrigada viu é verdade a gloria da segunda casa é maior que a primeira..pelo menos precisa muito ser no meu caso rs. Um beijo enorme e obrigada pela visita.

Postar um comentário

Category list

Followers